voltar

Filmes e Vídeos

#

Documentário da Casa Angela
Clique para assistir
Vida Bem-vinda é um curta metragem que acompanhou o cotidiano da Casa Angela por dois anos e mostra a preparação de mulheres gestantes para um momento sagrado: a chegada de seus bebês.

#

Parto Natural Humanizado
Clique para assistir
Documentário sobre Parto Natural Humanizado, realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren - SP) (com legendas em inglês).

#

Documentário - Parto humanizado
Clique para assistir
Documentário sobre o parto humanizado, produzido por alunos de Jornalismo da Universidade Federal de Londrina (UEL), que recebeu o segundo lugar do Prêmio Sangue Novo do Paraná.

#

O Renascimento do Parto
Assista o trailer aqui. Disponível no Netflix.
O documentário mostra a grave realidade do nascimento no Brasil e no mundo, marcada por um número muito grande de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias. O Brasil é o campeão mundial de cirurgias cesarianas: mais de 50% das mulheres brasileiras têm seus bebês por meio de cesárea. As consequências são graves: aumento da prematuridade, enfraquecimento do vínculo entre mãe e bebê, crescimento do desmame precoce e da depressão pós-parto. O documentário traz depoimentos de mães e de casais que escolheram o parto humanizado e também descobertas científicas recentes e relatos de especialistas que comprovam os benefícios do parto normal.

#

O Começo da Vida
Assista o trailer aqui. Disponível no Netflix.
Documentário sobre a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada indivíduo. O desenvolvimento de todos os seres humanos depende da combinação da genética com a qualidade das relações que temos e do ambiente onde estamos. O documentário nos convida a pensar e agir sobre o começo da vida: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida das crianças, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade?

#

Microbirth
Veja o trailer com legendas aqui
O documentário inglês aborda o nascimento por meio da lente do microscópio. O filme investiga as mais recentes pesquisas científicas e revela que o tipo de parto pode impactar a saúde das crianças para o resto da vida.

#

Childbirth: All or Nothing
Clique para assistir (em inglês).
Documentário da BBC de 2015 discute questões como: qual a sua ideia de nascimento perfeito? Você quer todos os tipos de intervenção médica conhecidas pela ciência ou quer parir sozinha, sem ajuda de um médico ou de uma parteira?

Como Ajudar

Saiba como ajudar a Casa Angela a manter o belo trabalho

Saiba mais

Na mídia

O que falam na mídia sobre o trabalho da Casa Angela

Saiba mais

Aqui na casa

Conheça nosso pacote parto

Saiba mais